Como devo ler minha Composição Genética?

Para ver a sua Etnia Estimada ancestral, por favor, passe o mouse sobre a guia ‘DNA’ e selecione ‘Composição Genética’:

Se você só gerencia um kit de DNA, você verá a Composição Genética correspondente na próxima página.  

Se você estiver gerenciando o DNA de outras pessoas, clique no perfil da pessoa cuja Composição Genética deseja exibir ou clique em ‘Selecione outra pessoa’ como mostrado abaixo:

 

Se houver mais de um kit de DNA associado a um perfil, clique no menu suspenso localizado dentro da  visualização do perfil e selecione o resultado do kit que deseja exibir.  

Para cada região identificada em seu resultado de etnia, olhamos para o valor estimado e um intervalo para avaliar as evidências de que a região faz parte da sua etnia genética.

Sua etnia genética é apresentada sob 2 visões diferentes:

Todas as etnicidades (visualização padrão) – Na visão “Todas as etnicidades” mostramos todas as populações de sua origem ancestral..  

Todas as etnicidades oferecidas - Clique em “Todas as etnicidades oferecidas” para ver todas as regiões do mundo com as quais comparamos o seu DNA, mesmo aquelas para as quais o seu DNA não correspondia.

Você pode clicar em cada guia para selecionar as diferentes visões:

A Composição Genética é composta por dois elementos:

  • No lado esquerdo, uma visão de sua etnia ancestral dividida em percentagens para cada região de onde seu DNA foi herdado.
  • No lado direito, um mapa interativo do mundo destaca as regiões de sua origem ancestral.

Clique em uma população listada no lado esquerdo para ter uma visão ampliada do mapa da região.

 

Os três níveis de cores mostram os limites geográficos do que incluímos nessas regiões. 

Quanto mais escuro ele é, maior é o percentual de origem ancestral nessa região particular.

Você pode aumentar ou diminuir o zoom para navegar pelo mapa e ver mais detalhes.

Dica!  Clique em ‘Ver em tela cheia’ no canto superior direito do mapa para maximizar o mapa.

Abaixo do mapa, você encontrará uma descrição da população selecionada:

Além disso, você pode clicar na caixa de seleção ‘Mostrar eventos de sua árvore genealógica’. Isso adiciona ao mapa os principais eventos da vida de seus antepassados diretos, tais como nascimentos, casamentos e mortes. Permite comparar as regiões da árvore genealógica com as regiões étnicas estimadas pelo DNA. 

Os círculos, incluindo o numero de eventos, estão localizados exatamente no país específico listado na árvore padrão. Clique em um círculo para ver os eventos dessa região. 

 

Lembre-se de que, devido à imigração, a localização dos eventos na árvore genealógica podem não corresponder às regiões étnicas. Para uma visão aprimorada de todos os eventos e locais da árvore genealógica, visite FamilyMap.