Como faço para mesclar duas árvores de família?

É possível mesclar dois projetos de árvore genealógica no Family Tree Builder. Entretanto, nós não recomendamos mesclar árvores muito grandes, pois informações duplicadas terão de ser eliminadas manualmente e inconsistências no Family Tree Builder poderá acontecer.

A fim de fundir árvores, uma delas terá de ser exportada para formato de arquivo GEDCOM (clique aqui para aprender o que é um arquivo GEDCOM). Toda vez que você exportar ou importar um arquivo GEDCOM de sua árvore, qualquer foto na árvore deverá ser substituída manualmente.

Se os dois projetos foram criados online:

**Se você não tem o Family Tree Builder, clique aqui para baixá-lo gratuitamente.

1.     Exporte cada um do projetos para um arquivo GEDCOM a partir do seu site de família: Posso exportar um arquivo GEDCOM da minha árvore genealógica a partir do meu sítio familiar no MyHeritage.com?

2.     Importe o primeiro arquivo para o Family Tree Builder: Como importo um GEDCOM no Family Tree Builder?

3.     Então, assegure-se de abrir esse projeto no Family Tree Builder e inicie a importação do segundo projeto como um arquivo GEDCOM.

4.     Em uma das etapas do processo, você será perguntando se quer importar o GEDCOM como um novo projeto ou mesclar com o projeto que está atualmente aberto. Selecione ‘Mesclar com o projeto XXXX’, e eles serão mesclados.

Description: Click to view photo in full size

Se os projetos foram criados no programa Family Tree Builder:

1.     Decida qual o projeto será usado como base da mescla.

2.     Abra o segundo projeto e o exporte como um arquivo GEDCOM: Como faço para exportar um GEDCOM no Family Tree Builder?

3.     Abra o primeiro projeto no Family Tree Builder que será usado de base.

4.     Comece a importar o segundo projeto como um arquivo GEDCOM e o mescle com o primeiro projeto, como descrito acima.

Description: Click to view photo in full size

**Antes de fazer isso, por favor, faça um backup de seus projetos (clicando em ‘Arquivo’ e em seguida em ‘Fazer backup de projeto’) para que, caso a fusão não seja do seu gosto, você sempre pode voltar para suas árvores anteriores.

Se um dos projetos foi criado no Family Tree Builder e o segundo foi começado no site de família online:

 

1.     Exporte a árvore online como um arquivo GEDCOM: Posso exportar um arquivo GEDCOM da minha árvore genealógica a partir do meu sítio familiar no MyHeritage.com?

2.     Abra o primeiro projeto no Family Tree Builder que será usado como base para a mescla.

3.     Comece a importar o segundo projeto como um arquivo GEDCOM e o mescle ao primeiro conforme explicado acima.

**Antes de fazer isso, por favor, faça um backup de seus projetos (clicando em ‘Arquivo’ e em seguida em ‘Fazer backup de projeto’) para que, caso a fusão não seja do seu gosto, você sempre pode voltar para suas árvores anteriores.

Encontre e elimine duplicações na árvore mesclada:

Mesclar duas árvores não irá mesclar automaticamente pessoas que aparecem em ambas as árvores. Isso signifca que você deverá encontrar duplicações manualmente. Isso pode ser feito ao ordenar os nomes das pessoas alfabeticamente e então deletar as duplicações: Como faço para mesclar duplicatas no meu projeto Family Tree Builder?

Você também pode clicar em ‘Ferramentas’ no menu principal no topo do programa e selecionar a opção ‘Procurar por duplicações’ para encontrar as duplicações em sua árvore.

Conecte pessoas na árvore mesclada:

Por favor note, o que este processo de mescla realmente faz é colocar ambas as árvores genealógicas num mesmo projeto/arquivo. Ele não cria conexões entre as pessoas das diferentes árvores. Para criar essas conexões, por favor leia o artigo a seguir: Como posso anexar/destacar pessoas já existentes na minha árvore no Family Tree Builder?

Se há pessoas semelhantes nos dois arquivos GEDCOM mesclados, eles permanecerão duplicados e não serão mesclados; você deverá fazer isso manualmente.

Por causa disso, nós não recomendamos usar a função de mescla se as árvores genealógicas são bem semelhantes e incluem muitas das mesmas pessoas em ambas. Se este é o caso de suas árvores, você deve abrir a árvore mais atualizada e adicionar os dados faltantes da segunda árvore manualmente.