Como posso restaurar um backup do serviço de cópia de segurança mensal?

Cópias de segurança (backup) online são criados mensalmente. Quando um novo backup for gerado, você receberá um e-mail com um link para poder recuperar o backup de uma árvore genealógica específica em um site de família específico.

Além disso, você pode também acessar os arquivos de backup no site de família. Coloque o mouse sobre a aba ‘Árvore’ e clique em ‘Cópia de segurança’.

Você será direcionado à uma nova página. Lá, você encontrara uma lista de todos os backups criados com a descrição do arquivo, tamanho e instruções para baixar o backup e usá-lo para restaurar a árvore.

Como restaurar uma árvore genealógica originalmente criada no programa Family Tree Builder:

Primeiramente, assegure-se que o Family Tree Builder esteja instalado em seu computador. Você pode baixá-lo aqui.

Então, abra o Family Tree Builder e vá ao menu ‘Arquivo’ na barra de menu superior.

Selecione ‘Gerenciar projetos’ e clique em ‘Importar pacote’. Procure o arquivo .ZIP que foi baixado do seu site e o importe ao Family Tree Builder.

Se o Family Tree Builder já contém outra versão da árvore (por exemplo, uma versão com o mesmo nome), a árvore nova será renomeada. Importar um backup para o Family Tree Builder não irá substituir a versão existente da sua árvore genealógica.

Como restaurar uma árvore genealógica originalmente criada online no site de família:

O arquivo de backup será um arquivo GEDCOM com a extensão .ged. Você pode baixá-lo no seu computador. Todas as fotos associadas à árvore serão conectadas ao arquivo GEDCOM e serão restauradas qquando você restaurar a árvore em si em seu site de família do MyHeritage ou no programa Family Tree Builder.

Para importar um arquivo ao seu site de família online, conecte-se ao seu site de família, mova o mouse sobre a aba ‘Árvore’ e clique em ‘Importar GEDCOM’.

 

Se seu site de família já contém uma outra versão dessa mesma árvore genealógica, então a árvore genealógica será duplicada no site de família. Importar um arquivo GEDCOM não irá substituir a árvore existente no site. O processo irá também duplicar fotos se as fotos ainda estão localizadas no site de família.